Pular para o conteúdo principal

INFORMATIZANDO COM Z

Inclusão Digital e Cidadania 
Uma das atividades realizadas na nossa Sede, é a oficinal de Informatica e cidadania. Onde os Educandos aprendem informatica básica onde também e realizado atividades de cidadania para fazer a reflexão e conhecer seus direitos mesmo ainda criança.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem somos nós?

 O Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças surge em 1986 em meio a um contexto de extermínio de crianças, adolescentes e jovens na comunidade de Peixinhos, em Olinda. O exercício da cidadania e do respeito, juntamente ao enfrentamento à violência urbana são objetivos principais na atuação do grupo comunitário. Hoje, com 33 anos de existência, o GCASC promove oficinas de confecção de vassouras ecológicas e sabão, informática e circo. Além disso, o grupo conta com projetos como o Ponto de Cuidar, que aborda a primeira infância e aspectos sobre maternidade. Outro projeto promovido pela instituição é o Mães da Saudade, que tem como objetivo principal o acolhimento de mães que perderam os filhos devido à violência presente na comunidade.

PROJETO MARGARIDAS DO SILENCIO 2019

ATIVIDADES DO ANO DE 2019 Em Parceria com o Fundo Elas o GCASC e o Grupo  Mães da Saudade    iniciou no dia 10 de outubro o projeto Margaridas do Silêncio - Integrando Mulheres no Brasil e Argentina, que será realizado no período de 10 meses na comunidade de Peixinhos, em Olinda – PE, uma das comunidades mais violentas da região metropolitana do Recife, bairro com um índice muito alto de CVLI entre jovens, homens e mulheres. Movidas pela escuta oculta do silêncio de um ente querido ceifado pela violência urbana, pelo estado e pelo preconceito social que se disfarça de insegurança. O projeto terá a participação de mulheres mães e avós, enlutadas pelo CVLI em Olinda e pela ditadura militar na Argentina, todas movidas pelo mesmo sentimento de perda, silêncio e solidão. abaixo você confere as atividades realizada nesse ano de 2019.  fotografia: equipe de comunicação GCASC. Texto: Margarida do Silencio Adaptação: Comunicação GCASC.

DOAÇÕES

TEM INTERESSE EM FAZER ALGUMA DOAÇÃO PARA INSTITUIÇÃO ?  Para doação de Dinheiro:  BANCO : Bradesco CONTA: 080923-3 AGÊNCIA : 3201 Para doação de Alimentos ou matérias físicos:   FONE:    (81) 3241-0052  EMAIL:   gcasc1@yahoo.com.br